Seguidores

domingo, 27 de outubro de 2013

Trança

Já há muito que andava com vontade de fazer a Trança do Livro Base da Bimby. É tão fácil de fazer que, agora pergunto-me porque não a fiz há mais tempo. Fica fofa e enormeeee! Não esperava que crescesse tanto...

Aqui está ela:





Com um pouquito de manteiga fica de chorar por mais! Mas não, eu comi apenas uma fatia, sem manteiga mesmo! Receita a repetir, sem dúvida! Faz- se assim:

Coloca-se no copo da Bimby 250 gr de leite, 100 gr de manteiga e 50 gr de açúcar durante 2m, 37*, vel 2.  Junta-se uma saqueta de fermento (11gr) e 2 ovos e programe 10 seg, vel 6. Depois junta-se 700 gr de farinha, uma pitada de sal e bate-se 3m, velocidade espiga.

Deixa-se levedar por 20 m dentro do copo. Divide-se a massa em 3 partes iguais e fazem-se 3 rolos e entrançam-se. Pincela-se com uma gema levemente batida e por cima, poê-se açúcar humidificado em montinhos.

Coloca-se dentro do forno a 50* e deixa-se dobrar de volume. Depois põe-se mais 20 m a 180*.

4 comentários:

  1. Só de olhar até faz crescer água na boca...que magnifico aspecto!!!

    Beijinhos Cris;

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Vim aqui ter através do teu outro blogue, "O tempo entre os meus livros", mas achei curioso e ao mesmo tempo muito giro partilharmos 2 grandes paixões: livros e culinária.

    Por isso aqui estou eu a saudar-te e a desejar-te muitas felicidades!

    Bonita trança!

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este blogue anda a um ritmo mais lento que o dos livros mas a falta de tempo é terrível. Bjinhos!

      Eliminar