Seguidores

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Scones integrais com ervas aromáticas

Quando fiz os scones de baunilha que postei aqui, fiz também estes integrais! São mais substanciais porque feitos de farinha integral mas igualmente bons. Não sei de onde tirei a receita... Tenho a mania de apontar num papel qualquer quando estou no FB e depois perco-me com tantos! Tenho de me organizar melhor.

Portanto, ela aqui vai:
300gr de farinha T55, 200gr de farinha integral, 1colh chá de fermento p bolos, 40gr açúcar amarelo, 2 ovos, 270gr de leite magro (usei 1/2 gordo), 1colh chá de mistura de ervas secas (tomilho, oregãos, mangericão), 1colh chá de sal e pimenta qb.
Pré-aqueça o forno a 200*.
Tudo no copo da bimby, 15 seg, vel 6.
Deite colheradas de massa num tabuleiro forrado com papel vegetal (eu usei os tapetes de silicone)
No final é só deliciarem-se. Não se esqueçam de barrá-los no meio com doce, queijo ou o que mais gostarem...

2 comentários:

  1. Olá vim conhecer o teu blog, e gostei, também tenho uma ajudante como a tua, convido-te a visitares o meu.
    Gostei das tuas receitas.

    Um Beijinho

    Paula Vieira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula, bem vinda! Claro que vou visitar o teu cantinho... É para já! Bj

      Eliminar