Seguidores

terça-feira, 23 de julho de 2013

Um Amigo uma Receita... com Isabel Maria Vouga

Rolo de Carne

Ingredientes 1:

  • Cerca de 700 gr de carne de vaca picada
  • 1 ovo
  • Meia chávena de chá de flocos de aveia (se forem integrais melhor ainda);
  • 3 colheres de sopa de polpa de tomate;
  • 2 cenouras e meia courgete, lavadas e com casca, raladas na 1 2 3
  • Sal e pimenta a gosto

Coloque todos estes ingredientes numa tigela e envolva-os bem. e faça um rolo.

Ingredientes 2:

  • Meio pimento vermelho
  • 1 tomate cortado aos quadradinhos
  • Folhas de coentros
  • Azeite
  • Vinho do porto ou rosé

Preparação:
Numa assadeira, deite no fundo um fio de azeite. Coloque o rolo e por cima disponha tiras de pimento vermelho;
Por cima do rolo, disponha os quadradinhos de tomate e as folhas de coentros.
Regue tudo com azeite.
Deite sobre o tabuleiro um cálice de vinho rosé, ou vinho do porto.
Leve a assar em forno quente cerca de 50 minutos
Sirva com batata assada e pera abacate, ou apenas uma boa salada.

Bom apetite!

Isabel Maria Vouga

1 comentário:

  1. Olá Cris. Aqui está a minha receita. Esta, eu não te disse, fui eu que criei pela necessidade de introduzir legumes, escondidos e disfarçados, dentro do rolo da carne porque os meus garotos são anti-legumes. Mas digo-vos que fica muito bom. Já coloquei também couve-flor e bróculos. Eles adoram e não refilam com os legumes!!! Beijinhos e continuação de boas receitas.

    ResponderEliminar