Seguidores

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Tarte de Maçã Deliciosa

Ficámos rendidos ao cheiro da maçã e da canela que saiu do fogão depois de pronta esta pequena delícia! E mais rendidos ficámos quando a provámos!

Soube realmente a pouco! Com as minhas manias de alterar as receitas, coloquei oitavos de maças e não quartos. Para a próxima coloco mesmo as maçãs partidas em quatro para os pedaços ficarem maiores. Éramos seis e lá se foi a tarte toda de uma vez... :(

A receita veio do livro cedido gentilmente pela Editora Matéria-Prima, Os Petiscos da Filipa, de Filipa Vacondeus, pág.174, e é tão simples! Atraiu-me por essa simplicidade e também por não levar ovos, pois assim o meu caçula pôde comer.

Colocam-se 250gr de açúcar no fundo de uma tarteira de fundo amovível. Por cima colocam-se os quartos de maçãs reinetas, descascadas e regadas com 150ml de sumo de limão e calcam-se ligeiramente. Polvilha-se com mais um pouco de açúcar, colocam-se nozes de manteiga e tapa-se com uma embalagem de massa folhada redonda, recolhendo os bordos da massa que ficarem para fora. Faz-se um buraco pequeno no meio e vai ao forno, pré-aquecido a 180*C durante aproximadamente 25 m. Depois de pronta e de desenformada polvilha-se com canela.

Deliciosa! Acompanhei com gelado de baunilha.

2 comentários:

  1. Olá,
    foi uma enorme surpresa conhecer este cantinho maravilhoso, para além de várias receitas deliciosas, tem livros e eu adoro livros, adoro ler.
    Já me tornei seguidora e espero voltar aqui muitas mais vezes.
    Adorei e parabéns.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Sandra! Ainda bem que gostaste do meu cantinho! Está ao teu dispor...bjinhos

    ResponderEliminar