Seguidores

domingo, 28 de julho de 2013

Frango Pizzaiola e Arroz de Coentros

Ouvi falar tantas vezes deste frango que resolvi, hoje, fazer para o almoço. É boooom!

E é simples e rápido. Mesmo quem não tem a bimby o pode fazer rapidamente. Está no livro base por isso não coloco aqui a receita em "bimbez". Vou antes dar as dicas para quem não tem a bimby.

Temperam-se peitos de franco partidos ao meio, com sal e pimenta. Cozem-se os peitos ao vapor. (Conhecem aquelas "rosas" que se colocam nas panelas e servem para cozer legumes? Pode ser aí...). Reservam-se e colocam-se num pirex. Junto com o frango coloquei um resto de delícias e pedacinhos de bacon que tinha no frigorífico.

Faz-se um refogado com azeite, cebola e dentes de alho picados. Junta-se uma lata de tomate pelado e deixa-se cozinhar um pouco.

Coloca-se este molho de tomate em cima dos pedaços de frango e, por cima, queijo ralado. Vai ao forno 15 minutos. Acompanhei com arroz branco com coentros (usei este azeite com coentros que vos mostrei no outro dia).

Fica assim:


3 comentários:

  1. parece que os meus filhos também irão gostar. A carne não fica muito seca, pois não? É que ultimammente há esta queixa cá por casa: "Peito de frango, ui que seco!!!!" Haja pachorra. Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isa, com o molho de tomate e o queijo por cima fica optima! Nada seca! Bj

      Eliminar
    2. Corta os peitos de frango ao meio para que fiquem em tiras.

      Eliminar